mosteirologo2

ibiracunome2

Visita aos Domingos

barra atividades

COMUNICADO: TAXA DE MANUTENÇÃO - Com o intuito de garantir a comodidade do crescente número de visitantes aos domingos, o Mosteiro Zen, depois de anos de adiamento e relutância, e em diálogo com os orgãos ambientais responsáveis, informa que dará início a uma taxa de manutenção do local, exclusiva aos visitantes dos domingos, no valor de R$ 5,00 por pessoa. (DURANTE A SEMANA, DE SEGUNDA A SEXTA, OS ALUNOS VISITANTES DAS ESCOLAS CONTINUARÃO A SEREM RECEBIDOS GRATUITAMENTE, CONFORME AGENDAMENTO PRÉVIO.) A taxa de manutenção tem um valor simbólico, que será revertido para os custos de conservação tais como funcionários, manutenção e limpeza de banheiros, auditórios e áreas de uso comum. A cobrança inicia dia 26.03.

--------------------------------------------------------------------------------

O Mosteiro está aberto para visitação somente aos domingos das 08h às 12h (independente de feriado), de acordo com a programação abaixo, a depender da condição climática. Por encontrar-se em uma Reserva da Mata Atlântica, não se permite a presença de animais de estimação de qualquer espécie. São vendidos lanches e sucos, devido a estrutura da reserva, não são permitidos piqueniques.

Durante a semana as atividades estão voltadas ao atendimento de alunos e aos variados programas na área de educação ambiental.

Calendário de Visitação segundo semestre 2017

17310413 1250374341745268 502567425 o

Domingos de 2017

O visitante é orientado por monitores que apresentam e informam sobre toda a área ecológica e sobre o funcionamento do mosteiro. Também são apresentados os Templos e demais instalações, num roteiro histórico e cultural. O visitante pode apreciar as belezas naturais e percorrer trilhas em meio à Mata Atlântica.

Grupos devem fazer agendamento prévio por telefone.

Recomenda-se ligar para o Mosteiro para confirmar a visita. Tel.: (27) 3257-3030.

Recesso: 

Durante os retiros e algumas datas comemorativas, a visitação fica suspensa.

Retiro dia 12 de novembro.

Em virtude dos milhares de atendimentos em seus programas durante o ano, o mosteiro reserva um período entre o fim de um ano e o começo do outro para organização interna.